Como o meu anjo da guarda me ajuda no dia a dia? - São Miguel Arcanjo, oração, novena, história, defende-nos no combate!


Pagina inicialQuem somosMissãoKits São Miguel Quero ajudarOraçõesTestemunhos Capela de velasArtigos postadosSites indicadosDownloadsLivrosGaleria de fotosVídeos MúsicasPodcastIndicar nosso siteDoações e AjudaMural de recados Fale conosco  



 

 Word

  salvar Word
 
 Pdf 

  salvar Pdf
 Zip

  salvar Arquivo

 

 
 

São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !


Como o meu anjo da guarda me ajuda no dia a dia?


A missão do nosso Anjo da Guarda tem duas características distintas:

1 – Nos proteger das ciladas do inimigo de Deus ( que como diz palavra, veio para matar, roubar e destruir). Ele quem nos protege e nos livra das situações de morte que o inimigo põe a nossa frente. Quanto mais intimidade tivermos com o nosso anjo da guarda, mas estaremos livres das ciladas que o inimigo nos proporciona. Por que isso?Porque quanto mais próximos estivermos dos nossos anjos da guarda, mas sensíveis estaremos a tudo que ele nos inspira.

2 – Nos auxiliar nas conquistas de todas as virtudes que precisamos ter. E o que são virtudes?São atitudes que devemos ter para combater o pecado em nós. Um exemplo: Uma pessoa que tem o pecado da soberba (e quem de nós não tem), pode e deve pedir que o seu anjo da guarda o ajude para adquirir a humildade, que é uma virtude contrária a soberba.
Por fim, podemos também solicitar a ajuda de nosso Anjo nas coisas do nosso dia a dia: se elas não forem prejudiciais ao nosso bem eterno, ele poderá nos ajudar.
 

Podemos pedir sua ajuda no trabalho ou estudo que precisamos executar, podemos pedir que nos ajude a lembrar de algum compromisso importante, podemos pedir que nos proteja no trânsito ou em viagens, podemos pedir que nos ajude a chegar a tempo para participar da Missa (caso estejamos em um trânsito intenso), que nos ajude a conseguir um trabalho melhor, ou que nos ajude a cumprir bem o nosso trabalho…O inimigo de Deus não quer que saibamos disso, mas a Igreja nos lembra através dos seus documentos, e dos escritos dos Santos, toda essa bela realidade.

Ao falar dos Anjos, não podemos nos esquecer da verdade do Livro do Gênesis, onde Deus fala ao demônio:“Porei inimizade entre ti e a mulher … e sua descendência te esmagará a cabeça¨ (Gn 3,15).Essa passagem é uma alusão a Nossa Senhora, que no Livro do Apocalipse, aparece como a “mulher revestida de sol, com a lua a seus pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça” (Ap 12,1), e que enfrenta o dragão, outra imagem do demônio. Devemos recorrer a Ela sempre que nos sentirmos em tentação, pois Deus lhe concedeu um grande poder contra o Maligno. Nossa Senhora é, também a Rainha dos Anjos, como a invocamos na ladainha: ela nos ajudará a manter viva em nós a presença desses nossos guardiões, e a recorrer a eles em nossas necessidades. Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
 

Extraido:[ fonte ]
 

ATENÇÃO!
Todos os artigos disponíveis neste site são de livre cópia e difusão deste
      que sempre sejam citados a fonte.

Poderá também gostar de:

» Criação dos Anjos
» Terço a São Miguel ou Coroa Angélica
»
Consagração a São Miguel Arcanjo
»
O Anjo da Guarda - Um Anjo da paz
»
Pequena novena a São Miguel Arcanjo para obter graças
»
Rosário de São Miguel Arcanjo

 




 



 

Faça uma doação e ajude-nos a manter este site.
 

Por que fazer uma doção ?
 

Para ajudar a manter o site do Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo , colaborando com os custos de hospedagem, internet,  registros, contratação de ferramentas de software, editoração, digitação, tradução, atendimento e trabalhos técnicos. Para ajudar a expandir e a divulgar, contribuindo para que se possa melhorá-lo cada vez mais e para que atinja cada vez mais aos lares das famílias.
 

 

 

 

Agradecemos de coração, desde já sua ajuda, que é de suma importância para continuação do trabalho que  desenvolvemos. [ A evangelização ] Não há valor mínimo, nem máximo, para sua ajuda. Colabore com uma quantia que não faça falta para você. Para nós, toda ajuda é bem-vinda. Deus lhe pague!




    Seu e-mail
     





     


 

 

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo