A Devoção a São Miguel Arcanjo

 



São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !

Ajude este site: vote! no botão +1


Consagração a São Miguel Arcanjo

salvar -  Consagração a São Miguel Arcanjo.mp3

A Devoção a São Miguel Arcanjo

DEUS exalta os humildes e resiste aos soberbos, dizem as Escrituras Santas. Quer no Antigo Testamento, que, no Novo, São Miguel foi sempre muito amado e venerado pelo povo de DEUS. O SENHOR o constituiu guarda e protetor da nação israelita, como se lê no profeta Daniel:
"Surgirá Miguel o grande Príncipe, que guardará o teu povo." (Dan 12, 1)
[www.arcanjomiguel.net]

E quando da tomada da cidade de Jericó, São Miguel aparece a Josué e diz-lhe: "Eu sou o chefe dos exércitos do SENHOR." Caindo Josué por terra, exclama: "Que manda o Senhor ao seu servo?" Retorquiu-lhe o Arcanjo:
"Todos os homens de armas marcharão em torno da cidade uma vez por dia, durante seis dias; no sétimo, os sacerdotes seguirão à frente da Arca da Aliança, após o toque das sete trombetas.Logo que o som das trombetas, prolongado e nítido, ressoe aos vossos ouvidos, todo o povo soltará gritos clamorosos;nessa altura as muralhas da cidade desmoronar-se-ão e o povo penetrará nela cada um no lugar à sua frente. "

E ao falar dos séculos futuros e sobretudo do que há de acontecer perto do Juízo Final, o Anjo enviado por DEUS ao Profeta Daniel, diz-lhe estas palavras: "Naquele tempo surgirá Miguel, o grande príncipe que protege os filhos do teu povo.
[www.arcanjomiguel.net]

Será este um período de angústia tal, que não terá havido outro semelhante desde que existem nações até àquele tempo. Ora dentre a população do teu povo, serão salvos todos os que se encontrarem inscritos no Livro da vida eterna" (Daniel 12).
[www.arcanjomiguel.net]

As intervenções de São Miguel em favor do povo de DEUS, quer no Antigo, quer no Novo Testamento, motivaram da parte da Igreja, desde o princípio, uma especial veneração por este Arcanjo que ela sempre considerou e honrou com um culto especial, como guarda e protetor da família divina no seu peregrinar por este Mundo até à casa do PAI. Em documentos oficiais dos Sumos Pontífices e de modo especial no culto litúrgico, Miguel é honrado como protetor e guarda da Igreja e como padroeiro dos agonizantes; também é ele quem introduz as almas dos que deixam este Mundo, junto do Trono de DEUS para o julgamento.

A Igreja de que ele é o Protetor e guarda defensor da família divina que somos nós, os cristãos, invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte.
[www.arcanjomiguel.net]
by Clevinho Maia
Fonte: http://www.arcanjomiguel.net
 

Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, isto valoriza nosso trabalho
 

Poderá também gostar de:

» Invocação as Hierarquias Angélicas
» Oração a São Miguel príncipe das milícias guerreiras
» Oração a São Rafael Arcanjo força de cura do Senhor
» Como fazer a Quaresma de São Miguel Arcanjo
» Aparições de São Miguel Arcanjo

» Quem é São Miguel Arcanjo?
» Iconografia - História de São Miguel Arcanjo
» o uso da água, óleo e sal exorcizados
» Como me preparar para quaresma de São Miguel Arcanjo
» Vídeo - Padre Roberto fala sobre a quaresma de São Miguel

                                  

                     

 

 





    Seu e-mail






     


 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo