Dons e privilégios especiais dos anjos da guarda - São Miguel Arcanjo, oração, novena, história, defende-nos no combate!


Pagina inicialQuem somosMissãoKits São Miguel Quero ajudarOraçõesTestemunhos Capela de velasArtigos postadosSites indicadosDownloadsLivrosGaleria de fotosVídeos MúsicasPodcastIndicar nosso siteDoações e AjudaMural de recados Fale conosco  



 

 Word

 salvar Word
 
 Pdf 

salvar Pdf
 Zip

  salvar Arquivo

 

 
 

São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !

Dons e privilégios especiais dos anjos da guarda


Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos, eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.” (Sl 90,11-12)

“Não são eles por acaso os espíritos enviados a serviço,
por causa daqueles que herdarão a salvação?” (Hebreus 1,14)

Dentre os anjos de Deus, Ele escolhe nosso Anjo da Guarda, que é pessoal e exclusivo, cuja função é proteger-nos até o retorno da nossa alma à eternidade. Ele nos ampara e nos defende das dos perigos com que os espíritos maus nos tentam, na nossa vida terrena.

Os Anjos da Guarda estão repletos de dons e privilégios especiais, com uma missão insubstituível ao longo da criação. Eles possuem a natureza angélica espiritual, que é a síntese de toda a beleza e de todas as virtudes de Deus, por isso impossível de ser representada.

Em um dos seus textos, São Francisco de Sales esclarece que a tarefa dos anjos é levar as nossas orações à bondade misericordiosa do Altíssimo e de informar-nos se elas foram atendidas. Assim sendo, as graças que recebemos nos são dadas por Deus, que é o princípio e o fim de nossa vida, através da intercessão de nosso Anjo Bom.

Deus confiou cada criatura a um Anjo da Guarda. Esta é uma verdade que está em várias páginas da Sagrada Escritura e na história das tradições da humanidade, sendo um dogma da Igreja Católica, atualmente também confirmado pelos teólogos. A devoção dos anjos é mais antiga até que a dos próprios santos, ganhando maior vigor na Idade Média, quando os monges solitários receberam a companhia dessas invisíveis criaturas, cuja presença era sentida nas suas vidas de silenciosa contemplação e íntima comunhão espiritual com Deus-Pai.

Todavia o Eterno Guardião, como o Anjo da Guarda também é chamado, tão solicitado e cuidado durante a infância, está totalmente esquecido no cotidiano do adulto, que, descuidando de sua exclusiva e própria companhia, não se apercebe mais de sua angélica presença. Mas este espírito puro continua vigilante, constante dos pensamentos e de todas as ações humanas.

O Anjo da Guarda é um ser mais perfeito e digno do que nós, criaturas humanas. Não podemos ignorá-lo. Devemos amá-lo, respeitá-lo e segui-lo, pois está sempre pronto a proteger-nos, animar e orientar, para cumprirmos a missão da vida terrena, trilhando o caminho de Cristo e, assim, ingressarmos na glória eterna.
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net   

 

Missão do Anjo da Guarda

Assim que a criança nasce, no momento do parto, por determinação Divina o Anjo da Guarda daquele ser assume o seu posto de guardião e jamais se afasta, até o retorno da Alma à eternidade.


Santo Anjo da Guarda

É importante realçar esta realidade: sempre que nasce uma criatura na Terra, o Criador providencia o nascimento de seu Anjo da Guarda no Céu.

Então, significa dizer que cada Anjo Custódio é específico, ou seja, é feito especialmente para uma pessoa. O Santo Anjo da Guarda tem uma missão insubstituível ao longo da existência. Embora sempre silencioso e oculto, inspira a prática das boas intenções e boas obras; ilumina o espírito na busca da verdade, para que a mente não se afaste da doutrina correta; insinua sugestões a problemas de difícil solução; conduz as pessoas a cultivarem santos ideais, com o objetivo maior de dilatar cada vez mais o reino de Deus; estimula a prática da fidelidade, da justiça e do amor fraterno, zelando e orientando as pessoas pelo caminho da salvação eterna.
 
Por sua natureza Angélica espiritual, o Santo Anjo da Guarda é bonito, formoso, cativante e delicado, porque é uma emanação da beleza e das virtudes do Criador. A beleza Angélica está relacionada diretamente com as virtudes, dons e prerrogativas que o Anjo recebeu do Senhor.
  

A proteção dos Anjos da Guarda


Pe. Pio e seu Anjo da Guarda

No Antigo Testamento há um livro muito bonito, no qual se narra que Tobias devia fazer uma longa viagem, cheia de perigos. Então, busca um companheiro de viagem, e Deus envia o arcanjo Rafael que o acompanha e lhe mostra o bom caminho, devolvendo-o feliz a sua casa. Nós também vamos a caminho do céu; neste caminho existem muitos perigos para a nossa alma e o nosso corpo. Deus nos dá um companheiro de viagem que está sempre a nosso lado, ainda que não o vejamos: é o Anjo da Guarda. Nosso Anjo nos ama como o melhor dos amigos, nos protege dia e noite, e nos fala ao coração convidando-nos a fazer as coisas boas. Quando rezamos, ele apresenta nossa oração a Deus.

Por fim, nunca podemos nos esquecer que o Anjo da Guarda diariamente está diante da Face do Senhor. Então, verdadeiramente ele é um poderoso aliado se soubermos desfrutar de sua fiel e perseverante amizade.Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
 

ATENÇÃO!
Todos os artigos disponíveis neste site são de livre cópia e difusão deste
      que sempre sejam citados a fonte.

Poderá também gostar de:


»
O A Igreja Católica e os anjos

»
Criação dos Anjos
»
Sua casa será visitada por anjos pelo poder da oração
»
O A Igreja Católica e os anjos
»
Anjos - Dois mundos - o físico e o espiritual
»
A natureza dos anjos - sua hierarquia e seus serviços
»
Anjos Decadentes
»
O pecado dos anjos maus 




 



 

Faça uma doação e ajude-nos a manter este site.
 

Por que fazer uma doção ?
 

Para ajudar a manter o site do Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo , colaborando com os custos de hospedagem, internet,  registros, contratação de ferramentas de software, editoração, digitação, tradução, atendimento e trabalhos técnicos. Para ajudar a expandir e a divulgar, contribuindo para que se possa melhorá-lo cada vez mais e para que atinja cada vez mais aos lares das famílias.
 

 

 

 

Agradecemos de coração, desde já sua ajuda, que é de suma importância para continuação do trabalho que  desenvolvemos. [ A evangelização ] Não há valor mínimo, nem máximo, para sua ajuda. Colabore com uma quantia que não faça falta para você. Para nós, toda ajuda é bem-vinda. Deus lhe pague!




    Seu e-mail
     





     


 

 

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo