Falsos Anjos - Igreja nos falam é muito diferente do que falam os autores dos livros populares de hoje. - São Miguel Arcanjo, oração, novena, história, defende-nos no combate!


Pagina inicialQuem somosMissãoKits São Miguel Quero ajudarOraçõesTestemunhos Capela de velasArtigos postadosSites indicadosDownloadsLivrosGaleria de fotosVídeos MúsicasPodcastIndicar nosso siteDoações e AjudaMural de recados Fale conosco  



 

 Word

  salvar Word
 
 Pdf 

  salvar Pdf
 Zip

  salvar Arquivo

 

 
 

São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !

Falsos Anjos

Igreja nos falam é muito diferente do que falam os autores dos livros populares de hoje.

 
Dr. Steven Buchnell

O início dos anos 90 se caracterizou por uma invasão de literatura sobre os anjos. Muitos destes livros contém relatos tocantes sobre o papel dos anjos na salvação de almas no dia a dia de suas vidas. Todos estes livros recomendam uma postura de abertura e confiança para com os anjos e aceitação de sua boa influência. Muitos destes autores encorajam uma vida centrada nos anjos e a confiança de sua influência e ao mesmo tempo advertem que as vezes anjos tem um comportamento diferente e tomam aparência não-angelical. Neste ponto quase todos estes autores se calam quanto a um aspecto muito importante deste tema ou seja, que o diabo e sua legião de demônios, anjos decadentes, que estão aptos a mascarar-se em anjos luminosos para destruir as almas.

 Desde as cartas de São Paulo (2 Cor. 11:14) até os tempos modernos, os documentos da Igreja descrevem como estes anjos decadentes se mascaram não somente em anjos luminosos mas também em santos, Nossa Senhora Virgem Maria e Cristo. Por exemplo, no seu discurso sobre a importância em discriminar anjos, São João Cassiano conta como um monge causou sua própria morte e como, em outra ocasião, outro monge estava preparado para matar seu próprio filho. Em ambos os casos demônios disfarçados em anjos eram a causa de tudo (Filokalia vol I).

Em outra ocasião e em outro lugar, as cavernas de Kiev, é registrado que um jovem monge de nome Nicetas reverenciou um anjo que tinha lhe dito não gastar tempo em orações, o que seria feito por ele pelo próprio anjo e que seria mais prioritário para Nicetas investir em leitura. Enquanto que o pseudo-anjo rezava, Nicetas se tornou vidente. Em pouco tempo ele passou a não querer mais ouvir sobre o Evangelho, ao invés disso preferindo se aprofundar no Antigo Testamento. Finalmente os colegas monges perceberam que ele estava possesso pelo demônio conseguiram recuperá-lo através de oração. Nicetas se arrependeu, e, pela graça de Deus, mais tarde veio a ser ordenado bispo da cidade de Novgorod, um pastor para seu rebanho e autor de milagres. Conhecemo-lo como São Nicetas o Recluso.

 "Tomai cuidado com os falsos profetas. São os que chegam perto de vós sob a aparência de ovelhas mas por dentro, de fato, são lobos vorazes" (Mateus 7:15-16). "Pelo contrário, eis o fruto do espírito; caridade, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade, doçura, auto-dominio, contra tais coisas não existe lei" (Gal.5:22-24).

 Para colocar em prática estas palavras de Cristo e São Pedro torna-se muito difícil para nós identificar anjos verdadeiros dos demônios disfarçados em vista da nossa fragilidade humana, que é o nosso estado de pecado, a nossa auto-ilusão à qual nos permitimos conscientemente e por outro lado os milhares de anos de experiência do inimigo do homem e de Deus.

Através do exemplo destes monges, que eram pessoas que dedicaram por inteiro suas vidas a Deus, vemos que nem estes estão isentos de serem enganados pelo demônio. Os Santos Pais da Igreja, sábios pela graça do Espírito Santo, com muito amor nos procuram convencer de que o melhor caminho é rezar e a procurar a humildade e a orientação de um pai espiritual. Eles são enfáticos em nos alertar a sermos cautelosos e questionar com rigor e procurar um pai espiritual experiente, quando acontecem estas visões.

Quando temos dúvida, mesmo pequena, sobre a procedência, é preferível dizer, "eu não sei se é verdadeiro," e colocar o assunto de lado ou simplesmente rejeitá-lo e não procurar visões ou sensações de beatitude mas rezar e pedir proteção a Deus. Se a visão for verdadeira, procedente de Deus, Deus nos ajudará e os anjos se alegrarão com a nossa humildade e sobriedade. (Veja a Filokalia, vol I, III e IV da edição inglesa para alguns assunto pertinentes). Resumindo, o que os Santos Pais da Igreja nos falam é muito diferente do que falam os autores dos livros populares de hoje.

O demônio mente, calunia, e provoca confusão e para atingir seu objetivo ele irá mentir para nós, não somente através de palavras mas de disfarces de qualquer tipo. Qualquer fenômeno sobrenatural que é motivo de confusão e distração (os chamados seqüestros por alienígenas como um exemplo atual) poderá ser um tipo destes disfarces.
Fonte: http://www.arcanjomiguel.net


Extraido:[ fonte ]
 

ATENÇÃO!
Todos os artigos disponíveis neste site são de livre cópia e difusão deste
      que sempre sejam citados a fonte.

Poderá também gostar de:


» São Miguel Arcanjo Príncipe dos Espíritos Celestiais
» A Devoção a São Miguel Arcanjo
» Aparições de São Miguel Arcanjo
» O A Igreja Católica e os anjos
»
Anjos - Dois mundos - o físico e o espiritual
» A natureza dos anjos - sua hierarquia e seus serviços
» Anjos Decadentes

» Criação dos Anjos





 



 

Faça uma doação e ajude-nos a manter este site.
 

Por que fazer uma doção ?
 

Para ajudar a manter o site do Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo , colaborando com os custos de hospedagem, internet,  registros, contratação de ferramentas de software, editoração, digitação, tradução, atendimento e trabalhos técnicos. Para ajudar a expandir e a divulgar, contribuindo para que se possa melhorá-lo cada vez mais e para que atinja cada vez mais aos lares das famílias.
 

 

 

 

Agradecemos de coração, desde já sua ajuda, que é de suma importância para continuação do trabalho que  desenvolvemos. [ A evangelização ] Não há valor mínimo, nem máximo, para sua ajuda. Colabore com uma quantia que não faça falta para você. Para nós, toda ajuda é bem-vinda. Deus lhe pague!




    Seu e-mail
     





     


 

 

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo