A História da Quarentena de São Miguel Arcanjo!


Pagina inicialQuem somosMissãoKits São Miguel Quero ajudarOraçõesTestemunhos Capela de velasArtigos postadosSites indicadosDownloadsLivrosGaleria de fotosVídeos MúsicasPodcastIndicar nosso siteDoações e AjudaMural de recados Fale conosco  



 
 Word

  salvar Word
 
 Pdf 

salvar Pdf
 Zip

 salvar Arquivo

 

 
 

São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !
 

Consagração a São Miguel Arcanjo

salvar -  Consagração a São Miguel Arcanjo.mp3

A História da Quarentena de São Miguel Arcanjo



A quaresma de
São Miguel Arcanjo começou com São Francisco que era devoto do Arcanjo, São Francisco sentia o desejo de experimentar no corpo e na alma a Paixão de Cristo sua dor e também o imenso amor por se entregar ao imenso sofrimento por nós.

No ano de 1224, realizou a primeira quaresma de jejum e oração no Monte Alverne, local deserto, distante, próprio para oração. São Francisco disse: "Para honra de Deus, da bem-aventurada Virgem Maria e de
São Miguel Arcanjo, príncipe dos anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma".

No dia 17 de setembro, durante a quaresma, enquanto estava em oração, teve a visão de um serafim, o qual logo se aproximou, este tinha seis asas de fogo, e também estava crucificado, mãos e pés estendidos e amarrados numa cruz. Duas asas elevavam-se por cima de sua cabeça, duas outras estavam abertas para o vôo, as duas últimas cobriam-lhe o corpo. E através desta visão Francisco pode compreender melhor o verdadeiro sentido da Paixão.

Quando chegou a Festa em honra a
São Miguel Arcanjo, Francisco desceu o Monte Alverner, este trazia nos pés e mãos os estigmas de Jesus, e como achava-se indigno de se tornar igual a Jesus que ficou em total jejum, no final daqueles dias bebeu água e comeu um pedaço de pão.

Fonte: pelafe.net

( * importante a quaresma ou novena pode ser realizada a partir de qualquer data do ano, sendo agosto a setembro um momento especial )
Fonte: http://www.arcanjomiguel.net

 

ATENÇÃO!
Todos os artigos disponíveis neste site são de livre cópia e difusão deste
      que sempre sejam citados a fonte.

Poderá também gostar de:

» Novena de São Miguel Arcanjo
» Quarentena de São Miguel Arcanjo
»
Como rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo
»
Consagração aos Santos anjos
»
Suplica Ardente aos Santos Anjos
»
Consagração aos Santos anjos
» Abadia do monte Saint-Michel (Monte Gargano) - [ Vídeos ]
» O Papa Leão XIII e São Miguel Arcanjo
»
São Leão XIII e a visão do diabo



 



 

Faça uma doação e ajude-nos a manter este site.
 

Por que fazer uma doção ?
 

Para ajudar a manter o site do Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo , colaborando com os custos de hospedagem, internet,  registros, contratação de ferramentas de software, editoração, digitação, tradução, atendimento e trabalhos técnicos. Para ajudar a expandir e a divulgar, contribuindo para que se possa melhorá-lo cada vez mais e para que atinja cada vez mais aos lares das famílias.
 

 

 

 

Agradecemos de coração, desde já sua ajuda, que é de suma importância para continuação do trabalho que  desenvolvemos. [ A evangelização ] Não há valor mínimo, nem máximo, para sua ajuda. Colabore com uma quantia que não faça falta para você. Para nós, toda ajuda é bem-vinda. Deus lhe pague!




    Seu e-mail
     





     


 

 

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo