São Miguel Arcanjo! Uma poderosa arma para restaurar sua família!


Pagina inicialQuem somosMissãoKits São Miguel Quero ajudarOraçõesTestemunhos Capela de velasArtigos postadosSites indicadosDownloadsLivrosGaleria de fotosVídeos MúsicasPodcastIndicar nosso siteDoações e AjudaMural de recados Fale conosco  



 

 Word

  salvar Word
 
 Pdf 

salvar Pdf
 Zip

  salvar Arquivo

 

 
 

São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !

Ladainha dos Santos Anjos

salvar Ladainha dos Santos Anjos.mp3


Introdução
Do Livro :
São Miguel Arcanjo!
Uma poderosa arma para restaurar sua família!


NA nossa geração tem assistido um combate! Combate já profetizado desde ‘as origens’ no livro do Gênesis e descrito como “ódio entre a serpente e a Mulher” (Gn 3,15).

Em sua grande maioria as pessoas não se dão conta de que vivemos essa realidade. Às vezes não somos conscientes, não temos conhecimento bíblico ou teológico deste fato; outras vezes não queremos falar sobre isto com o medo de criar um ambiente paranóico a respeito de catástrofes ou pensando que isso tem a ver com o fim do mundo. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Esse combate é o drama em que vive, de modo constante, o ser humano a partir do momento que passa a existir neste mundo de Deus.

O que vem a ser esta batalha? Quem são os protagonistas desta luta?

Por um lado temos o “sistema do mundo” que, como uma enchente vomitada pela serpente (Ap 12,15), tem arrastado muitos filhos de Deus para a vivência diária do pecado através da impureza, da corrupção, da pornografia, da impiedade, da violência, do materialismo, do consumismo, do hedonismo, dos vícios, etc.

Por outro lado nos encantamos com “uma torrente” (Ez 47,5) que jorra do Coração de Jesus e que se manifesta no grande pentecostes que toda a Igreja está presenciando. Pentecostes este que, de maneira especial, concreta e visível se expressou na pessoa, na vida, nas atitudes, na missão, na firmeza e coragem de João Paulo II, nosso magno e saudoso papa; e que continua a se evidenciar na pessoa de Bento XVI.

Em meio a este combate muitos permanecem firmes na fé, apesar dos desgastes, e outros desanimam, desesperam se enveredando por caminhos confusos.

Com certeza todos nós somos chamados por Deus a erguer a cabeça e olhar para o céu, pois a cada dia que passa, nossa vitória se aproxima e é certa. Se permanecermos fiéis é claro! Em Jesus cristo seremos sempre mais que vencedores! (Rm 8,37).

A primeira intenção deste pequeno trabalho é: despertar para um conhecimento e relacionamento mais intensos com São Miguel Arcanjo, esse “irmão” mais velho e amoroso, que quer nos levar a um verdadeiro e profundo amor a Deus. Esse relacionamento com o Príncipe da Milícia Celeste nos fará vitoriosos, com nossas famílias, no final do referido combate, pois ele há de nos aproximar mais e mais do Senhor Jesus Cristo.

Muitos ainda desconhecem a devoção a São Miguel Arcanjo, seu poder intercessor diante de Deus e o amor com que ele cuida de cada filho de Deus. Porém, as Sagradas Escrituras são claras quanto à proteção que o Arcanjo bendito exerce junto ao povo de Deus desde o antigo testamento. São cinco passagens bíblicas, três no livro do profeta Daniel (10,13; 10,22; 12,1), uma na carta de São Judas(vs.9) e a última no livro do Apocalipse(12,7).

Daniel é claro ao falar que São Miguel é ‘o grande chefe e o protetor’(12,1) do povo de Deus. Na mesma linha a tradição e o magistério da Igreja afirma o papel de São Miguel junto à Igreja. São Gregório Magno dizia que “toda vez que na Santa Igreja algo de valoroso ocorre, deve-se honrar São Miguel” em quanto que São Pio X afirmava que se “Deus na primeira luta venceu servindo-se de São Miguel. Devemos portanto, acreditar firmemente que a luta atual terminará triunfante e também como outrora, com o socorro e a ajuda deste Arcanjo bendito”.

O papa João Paulo II em sua visita ao célebre santuário de São Miguel (Monte Gargano, na província da Apúlia, Itália) no dia 24 de maio de 1987 pede, solenemente, por toda a Igreja: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!”(L’osservatore Romano, ed. port. 31/05/1987).

Com afirmações claras e de fontes tão seguras como estas podemos acreditar que São Miguel Arcanjo tem uma missão especial dentro de nossos lares nos dias de hoje. Na medida que o entronizarmos em nossas casas, através de uma estampa, imagem e as orações, veremos as maravilhas de Deus em nossos familiares.

Nossa segunda intenção é divulgar a devoção a tão sublime companheiro.

Digamos todos juntos: “
São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos no combate!”
Não existe devoção verdadeira e autêntica que não nos faça servir mais a Deus e a Igreja. E é neste sentido que o Arcanjo nos levará: ‘lutar com os joelhos dobrados e com a vida’ por uma família mais humana e mais cristã.

As armas para enfrentar essa luta devem ser armas que contêm o poder de Deus. Só com o poder do céu é que venceremos as provações intensas que todos nós temos passado.

Neste livro colocamos várias orações a São Miguel para que nos tornemos poderosos intercessores e, com a força da oração, vençamos todas as batalhas de Deus.

Obviamente que não conseguiremos resgatar nossos lares apenas com orações. O nosso testemunho de cristãos maduros, formados e firmes na fé é indispensável para a transformação necessária em nossas famílias. Quanto a isso o Arcanjo também nos ensinará com seu exemplo e sua força que são provenientes de sua obediência perfeita em relação à Vontade Divina..

Mãos à obra!

Resgatemos nossos lares!

Rezemos muito e vivamos com intensidade as virtudes evangélicas.

Que o chefe da milícia celeste nos ajude e proteja.

São Miguel Arcanjo, Rogai por nós e defendei-nos no combate!

O autor.
 

Do Livro :
São Miguel Arcanjo! Uma poderosa arma para restaurar sua família!
Autor:Adriano Couto Campos, fundador da  Obra de São Miguel Arcanjo.
Divinópolis - Minas Gerais
Saiba mais sobre o autor [ sobre o autor ]
Fonte: http://www.arcanjomiguel.net


 

ATENÇÃO!
Todos os artigos disponíveis neste site são de livre cópia e difusão deste
      que sempre sejam citados a fonte.

Poderá também gostar de:

» Ato de entrega a São Miguel Arcanjo
» O Papa Leão XIII e São Miguel Arcanjo
»
São Leão XIII e a visão do diabo
»
Palavras de João Paulo II sobre São Miguel

»
Exorcismo de São Miguel Arcanjo
»
Oração Milagrosa de São Miguel Arcanjo 
»
Oração Contra os Maus Espíritos




 



 

Faça uma doação e ajude-nos a manter este site.
 

Por que fazer uma doção ?
 

Para ajudar a manter o site do Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo , colaborando com os custos de hospedagem, internet,  registros, contratação de ferramentas de software, editoração, digitação, tradução, atendimento e trabalhos técnicos. Para ajudar a expandir e a divulgar, contribuindo para que se possa melhorá-lo cada vez mais e para que atinja cada vez mais aos lares das famílias.
 

 

 

 

Agradecemos de coração, desde já sua ajuda, que é de suma importância para continuação do trabalho que  desenvolvemos. [ A evangelização ] Não há valor mínimo, nem máximo, para sua ajuda. Colabore com uma quantia que não faça falta para você. Para nós, toda ajuda é bem-vinda. Deus lhe pague!




    Seu e-mail
     





     


 

 

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo