Como lutar contra as artimanhas do maligno


Pagina inicialQuem somosMissãoKits São Miguel Quero ajudarOraçõesTestemunhos Capela de velasArtigos postadosSites indicadosDownloadsLivrosGaleria de fotosVídeos MúsicasPodcastIndicar nosso siteDoações e AjudaMural de recados Fale conosco  



 
 Word

  salvar Word
 
 Pdf 

salvar Pdf
 Zip

 salvar Arquivo

 

 
 

São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !


Como lutar contra as artimanhas do maligno

Na Bíblia e na vida dos santos encontramos muitas dicas interessantes e práticas sobre como lutar contra as artimanhas do maligno. Erra quem subestima esta criatura do mal que existe e age. Erra quem imagina que o mal é apenas o fruto de nossos erros e falhas. Não se trata de uma “energia negativa” ou algo parecido. Segundo a doutrina católica o inimigo de Deus existe e precisamos estar atentos às suas artimanhas.

O Demônio é o príncipe das trevas e o pai da mentira. Ele gosta de coisas feitas às escondidas. Por outro lado, não suporta a verdade e a luz. O melhor exorcismo, portanto, é abrir-se com o diretor espiritual, o confessor, ou com uma pessoa de confiança. Você já percebeu que quando estamos em uma situação difícil preferimos mais ficar sozinhos, no escuro, calados, ensimesmados? É um prato cheio para o maligno. Ele é a incoerência em pessoa.

Primeiro se aproxima de nós como sedutor e diz que não tem problema, é normal, nem é pecado… Depois que caímos na tentação ele muda de atitude. De sedutor passa para acusador. Diz que aquilo que fizemos é horrível, que é um grande pecado, que não merecemos mais o céu, que viver nem vale a pena, que melhor seria morrer. Tudo errado. Não era tão bom antes e não tão ruim agora. O que precisamos é mudar de vida. Deus é um pai que está sempre de braços abertos. Mas o inimigo apaga as luzes para que não percebamos a misericórdia de Deus.

O que precisamos fazer nesta hora é acender a luz… e não haverá mais lugar para as trevas; precisamos contar a verdade… e não haverá mais lugar para a mentira. É por isso que o sacramento da confissão é um grande momento de cura e libertação. Procure um sacerdote e conte seu pecado sem rodeios nem maquiagem. Tem gente que enfeita tanto o pecado que no final dá vontade de elogiar e não de absolver.

Precisamos nos antecipar a satanás. Podemos contar até mesmo a tentação que estamos sofrendo. É claro que devemos encontrar alguém de confiança. Não precisamos dar testemunho diante das câmeras e das multidões. É ingênuo mostrar sua intimidade para toda a comunidade. O próprio Jesus reconheceu o valor destes níveis de intimidade quando ensinou que devemos corrigir o irmão primeiro em particular. Somente se ele não aceitar devemos procurar mais alguém e falar em dois. De qualquer maneira colocar as “cartas na mesa” sempre é uma ótima forma de afastar aquele que se diverte com nossas fraquezas e tribulações.


Publicado:
http://www.arcanjomiguel.net
Extraído:
Pe. Joãozinho, scj  /  blog.cancaonova.com/padrejoaozinho

 

ATENÇÃO!
Todos os artigos disponíveis neste site são de livre cópia e difusão deste
      que sempre sejam citados a fonte.

Poderá também gostar de:

» Pequena novena a São Miguel Arcanjo para obter graças
»
Rosário de São Miguel Arcanjo
»
Terço a São Miguel ou Coroa Angélica

» História da devoção do Rosário de São Miguel Arcanjo
»
O anjo da guarda, nosso melhor amigo 

» Coroinha ou Rosário de São Miguel Arcanjo
 
» Ação angélica quase desconhecida: governo material 




 



 

Faça uma doação e ajude-nos a manter este site.
 

Por que fazer uma doção ?
 

Para ajudar a manter o site do Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo , colaborando com os custos de hospedagem, internet,  registros, contratação de ferramentas de software, editoração, digitação, tradução, atendimento e trabalhos técnicos. Para ajudar a expandir e a divulgar, contribuindo para que se possa melhorá-lo cada vez mais e para que atinja cada vez mais aos lares das famílias.
 

 

 

 

Agradecemos de coração, desde já sua ajuda, que é de suma importância para continuação do trabalho que  desenvolvemos. [ A evangelização ] Não há valor mínimo, nem máximo, para sua ajuda. Colabore com uma quantia que não faça falta para você. Para nós, toda ajuda é bem-vinda. Deus lhe pague!




    Seu e-mail
     





     


 

 

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo