Etimologia: Michael = quem é como Deus

 



São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !

Ajude este site: vote! no botão +1
Compartilhe e divulgue o nosso trabalho a mais devotos

Quaresma em honra de São Miguel Arcanjo - Padre Serginho

(baixar 01) (baixar 02)
 

   
 Word              
   salvar Devocionário de São Miguel
 Word              
   salvar texto
 
 

Etimologia: Michael = quem é como Deus (SMA)

A
São Miguel Arcanjo.
São Miguel Arcanjo: Festa 29 de setembro

Etimologia: Michael = quem é como Deus, em hebraico.
No Novo Testamento, o termo "arcanjo" é atribuída a Miguel. Só mais tarde foi estendido para Gabriel e Rafael, os únicos três arcanjos reconhecidos pela Igreja, cujo nome está documentada na Bíblia. São Miguel: "Quem é como Deus?" É o chefe supremo dos anjos celestiais fiéis a Deus na Antiga Sinagoga hoje é o santo padroeiro da Igreja Universal, que sempre considerou a ajudar na luta contra as forças do mal.
[www.arcanjomiguel.net]
O nome do Arcanjo Miguel, que significa "Quem é como Deus?" É mencionada cinco vezes nas Escrituras, três vezes no livro de Daniel, uma vez que no livro de Judas e Apocalipse de s. João Evangelista e em todas as cinco vezes em que ele é considerado como "líder supremo do celestial", ou seja, dos anjos na guerra contra o mal, que o Apocalipse é representada por um dragão e os seus anjos, é derrotado na luta, ele foi levado precipitou dos céus e na terra.
[www.arcanjomiguel.net]

Em outros registros, o dragão é um anjo que queria ser tão grande como Deus, e que Deus tinha lançado, fazendo-o cair de cima para baixo, juntamente com os seus anjos que o seguiram. Miguel sempre foi venerado como o anjo guerreiro de Deus, revestido de armadura dourada em luta constante contra o Diabo, que continua em todo o mundo para espalhar o mal e a rebelião contra Deus.

Ele é considerado da mesma forma que na Igreja de Cristo, que sempre pagou desde os tempos antigos, o culto e devoção particular, considerando-a sempre presente na luta pode ser travada e vai lutar até o fim do mundo, contra as forças do mal que trabalhando na raça humana.
Dante em sua "Divina Comédia" levanta o diabo (o anjo Lúcifer) no fundo do inferno, preso de cabeça para baixo no centro da terra, que se retirou para sua queda, causando a grande cratera no Inferno de Dante. Após o crescimento do cristianismo, o culto de São Miguel, que já está no mundo pagão era equivalente a uma divindade, um enorme propagação no Oriente, sou testemunha de inúmeras igrejas, santuários, mosteiros dedicados a ele, apenas para Constantinopla no século IX , a capital do mundo bizantino, não havia tantos como 15 entre templos e mosteiros, além de outros 15 nos subúrbios.
[www.arcanjomiguel.net]

Todo o Oriente foi repleta de famosos santuários, que passou milhares de peregrinos de todas as partes do vasto Império Bizantino e, como havia tantos lugares de culto, assim também a sua celebração teve lugar em vários dias diferentes do calendário.

Até mesmo o grande rio Nilo foi colocado sob sua proteção, nós pensamos que o funeral igreja do Kremlin, em Moscou, na Rússia, é dedicada a São Michele. Em suma, não há Estado Médio e Norte da África, que não possui objetos, estelas, documentos, edifícios sagrados, que testemunham a grande veneração para o líder santo dos anjos, que, especialmente nos primeiros séculos da Igreja, ele foi agraciado.

No Ocidente, temos evidência de um culto, com as inúmeras igrejas dedicadas a São, por vezes, Angelo, por vezes, em S. Michael, assim como resort e as montanhas foram chamados de Monte Sant'Angelo e Monte de São Miguel, como a famosa igreja e mosteiro, na Normandia, na França, cujo culto foi provavelmente trazido pelos celtas na costa da Normandia, é certo que rapidamente se espalhou para o Lombard mundo, no Estado e no Império Romano carolíngia.

Na Itália, muitos lugares saudáveis ​​onde havia capelas, oratórios, grutas, igrejas, colinas e montanhas tudo em homenagem ao arcanjo Miguel, você não pode mencionar todos eles, paramos apenas para dois: Tancia e Gargano. No Monte Tancia em Sabina, havia uma caverna já usado para um culto pagão que caminho para o século VII, foi dedicada pelos lombardos em S. Michael, logo foi construído um santuário que alcançou grande fama, paralela à do Monte Gargano, que ainda era mais velho.

A cerimônia religiosa foi 08 de maio, a data então praticado na Sabina, na área em torno de Rieti, o Ducado romano e onde quer que ele estendeu a influência da abadia beneditina de Farfa, que os lombardos de Spoleto, havia doado o santuário.
[www.arcanjomiguel.net]

Mas o mais famoso santuário italiano dedicado a S. Michele, é no Monte Gargano, na Apúlia, tem uma história que começou em 490, quando o Papa Gelásio I, a lenda que, eventualmente, alguns Elvio Emanuele, senhor do Monte Gargano (Foggia) tinha perdido o mais belo touro de sua rebanho descobrindo dentro de uma caverna inacessível.

Dada a impossibilidade de recuperá-lo, ele decidiu matá-lo com seu arco, mas a flecha, inexplicavelmente, em vez de bater o touro, voltada para si mesma batendo o atirador em um olho. Espantado e ferido, o escudeiro foi para o seu bispo s. Lorenzo Maiorano, bispo de Siponto (Manfredonia atual) e disse ao prodigioso.
[www.arcanjomiguel.net]

O prelado declarou três dias de oração e penitência, após o que s. Michael apareceu na entrada da caverna e revelou ao bispo: "Eu sou o Arcanjo Miguel e eu estou sempre na presença de Deus, A caverna é sagrado para mim, é a minha escolha, eu mesmo estou vigilante guardião. Sempre que abre a rocha, podem ser perdoados os pecados dos homens ... O que será pedido em oração será concedido. Assim, a caverna dedicada à adoração cristã ".
[www.arcanjomiguel.net]

Mas o santo bispo não deu resposta ao pedido do arcanjo, porque o culto pagão persistiu na montanha, dois anos depois, em 492 Siponto foi cercada por hordas de rei bárbaro Odoacer (434-493), agora em seus últimos pés, o bispo eo pessoas se reuniram em oração durante uma trégua, e aqui o arcanjo apareceu ao bispo s. Lorenzo, prometendo-lhes a vitória, na verdade, durante a batalha levantou uma tempestade de areia e granizo derrubou as invasores bárbaros, que fugiram com medo.

A cidade inteira com o bispo, subiu a montanha em uma procissão de ação de graças, mas mais uma vez o bispo não quis entrar na caverna. Isso não poderia entender sua hesitação, s. Lorenzo Maiorano foi a Roma pelo Papa Gelásio I (490-496), que ordenou que ele entrar na caverna junto com os bispos da Puglia, após um jejum de penitência. Os três bispos que foram para a caverna à dedicação, eles reapareceram pela terceira vez o Arcanjo, anunciando que a cerimônia não era mais necessário, pois a consagração já havia ocorrido com a sua presença. Diz a lenda que quando os bispos entraram na caverna, eles encontraram um altar coberto com um pano vermelho com uma cruz em cima de um cristal de rocha e em relevo sobre a pegada de uma criança, que populares atributos de tradição s. Michele.
[www.arcanjomiguel.net]

O bispo St. Lawrence construído na entrada da caverna, uma igreja dedicada a s. Michele e inaugurada 29 de setembro 493, o Santo caverna é lugar sempre se manteve como um lugar de culto já consagrada pelos bispos e ao longo dos séculos, tornou-se famoso com o título de "Basílica Celestial".
[www.arcanjomiguel.net]

Em volta da igreja e da caverna tem crescido ao longo do tempo, a cidade de Monte Sant'Angelo no Gargano. Os lombardos, que havia fundado no século VI o ducado de Benevento, venceu os inimigos ferozes das costas italianas, os sarracenos, bem perto Siponto, 08 de maio 663, ter atribuído a vitória à celeste protecção de s. Michael, eles começaram a se espalhar, como antes mencionado, o culto do arcanjo em toda a Itália, erigendogli igrejas, effigiandolo de banners e moedas e institui a festa de 8 de maio, em todos os lugares.
[www.arcanjomiguel.net]

Enquanto isso, a caverna sagrada tornou-se para todos os séculos que se seguiram, um dos mais frequentados por peregrinos cristãos, ficar junto com Jerusalém, Roma, Loreto e S. Santiago de Compostela, os postes sagrados A partir da Idade Média. Gargano veio em peregrinação a papas, reis, santos futuro. No portal superior da basílica, o que não pode ser descrito aqui, há uma inscrição em latim avisou: "este é um site incrível. Aqui é a casa de Deus e porta do céu ".

O santuário ea Caverna Santo estão cheios de obras de arte, devoção, e para votar, atestando a passagem dos peregrinos milenar e tudo fica na escuridão da estátua de mármore branco de St. Michael, Sansovino, datada de 1507.
[www.arcanjomiguel.net]

O arcanjo apareceram ao longo dos séculos antes, embora não tão Gargano, que continua a ser o centro de seu culto, e do povo cristão celebra-lo em qualquer lugar com festivais, feiras, procissões, peregrinações e não há nenhum país europeu que não tem uma abadia, igreja, catedral, etc. lembre-se que a veneração dos fiéis. Aparecendo em uma oração Português Antonia de Astonac, o arcanjo prometeu seu apoio contínuo, tanto na vida e no purgatório, e também o acompanhamento de S. Comunhão por um anjo de cada um dos nove coros celestiais, se tivessem agido antes da missa da coroa angelical revelado.

Os coros são: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos. Sua principal festa litúrgica no Ocidente é registrado no Martirológio Romano em 29 de Setembro e na reforma do calendário litúrgico de 1970, está unido com os outros dois arcanjos mais populares, Gabriel e Raphael, no mesmo dia, enquanto o outro arcanjo às vezes chamado no sagrado textos, Uriel não desfrutar de um culto próprio.
[www.arcanjomiguel.net]

Devido a sua característica de "guerreiro celeste" s. Michael é o santo padroeiro de espadachins, os mestres de armas, em seguida, douradores, os comerciantes, de todos os negócios que usam a escala, farmacêuticos, padaria, loja de conveniência, drapers, os fabricantes de banheiras, também é o santo padroeiro dos radiologistas e da Polícia.
É o principal padroeiro da cidade italiana de Cuneo, Caltanissetta, Monte Sant'Angelo, Sant'Angelo dei Lombardi, co-padroeira da Caserta.
Defensor da Igreja, a sua estátua aparece no topo de Castel S. Angelo, em Roma, que se tornou conhecida como uma fortaleza em defesa do Papa, protetor do povo cristão, pois foi uma época de peregrinos medievais, que o invocado em santuários e capelas dedicadas a ele, espalhados ao longo das estradas que conduzem ao destinos de peregrinação, para a proteção contra a doença, desânimo e emboscadas por bandidos.
[www.arcanjomiguel.net]

No que diz respeito à sua representação na arte em geral, é a mais extensa, e cada escola de pintura no Oriente e no Ocidente, tem quase sempre representado no ato da luta armada do diabo.
No Monte Athos no convento de Dionísio de 1547, os três arcanjos principais estão bem representadas, Raffaele em traje clerical, Michael e Gabriel em guerreiro pacífico pose e representam os poderes do religioso, militar e civil.
[www.arcanjomiguel.net]

Autor: Antonio Borrelli retirado do site: Santos e Bem-aventurados
A oração eficaz de São Miguel Arcanjo. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate contra as maldades e ciladas do demônio, ser a nossa ajuda.
Pedimos suplicantes que o Senhor comandos. E você, o príncipe do exército celeste, pelo poder que vem de Deus, lançado no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para a destruição das almas. Amém.
[www.arcanjomiguel.net]
Créditos:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

 Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, isto valoriza nosso trabalho
 

 

 

 

                            

                                      

 

 





    Seu e-mail






     


 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo

 

 

FECHAR