São Miguel Arcanjo defensor ciladas do demônio, Saint Michael the Archangel - San Michele Arcangelo

 



São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !

Ajude este site: vote! no botão +1
Compartilhe e divulgue o nosso trabalho a mais devotos

Pequeno exorcismo e benção sacerdotal Padre Jonas Abib

(baixar 01) (baixar 02)

   
 Zip                         
  salvar arquivo
 
 Pdf                        
salvar arquivo
 Word              
   salvar arquivo
 
 

São Miguel Arcanjo  defensor ciladas do demônio (SMA)

São Miguel Arcanjo, cujo nome significa "quem como Deus", é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça.
Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada:

- Primeiro no capítulo 12 do livro de Daniel, onde lemos: "Ao final dos tempos aparecerá Miguel, o grande Príncipe que defende os filhos do povo de Deus. E então os mortos ressuscitarão. Os que fizeram o bem, para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para o horror eterno".

- No capítulo 12 do Livro do Apocalipse encontramos o seguinte: "Houve uma grande batalha no céu.Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas, e não houve lugar para eles no céu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demônio desceu a vós com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo".
 [www.arcanjomiguel.net]

- Na carta de São Judas, lê-se: "O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: "Que o Senhor o condene". Por isso São Miguel é mostrado atacando o dragão infernal.
 [www.arcanjomiguel.net]

A Igreja Católica tem uma grande devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.

A Hierarquia Angelical é composta por 09 (nove) Coros: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídos em três Hierarquias.
Juntamente com São Gabriel e São Rafael, São Miguel faz parte do Coro dos Arcanjos, e seu dia é comemorado em 29 de setembro.

A ordem tradicional dos Coros Angélicos coloca os "Arcanjos" entre os "Principados" e os "Anjos". Contudo, na Sagrada Escritura, não aparecem como um grupo particular e definido.Miguel e Gabriel são chamados de Arcanjos em diversas citações: no capitulo 4 da primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses, no capítulo 4 do Livro de Daniel, no versículo 9 da Carta de São Judas, mas para indicar que são Santos Anjos que exercem funções especiais e que se encontram na cúpula da Hierarquia Angélica. Então, como aceitar que Miguel, o Arcanjo, Chefe da Milícia Celeste, seja colocado no penúltimo grau da escala Angélica? Porque o Coro dos Arcanjos está colocado em penúltimo lugar?

Todavia, pelas funções que desempenham, acreditamos que ele deve estar colocado no mais alto Coro dos Santos Anjos. Gabriel também é chamado de Arcanjo, e da mesma maneira que São Miguel Arcanjo, através das páginas da Sagrada Escritura, vê-se que é conhecedor dos mais profundos Mistérios de DEUS, inclusive foi Gabriel quem Anunciou a MARIA que Ela estava cheia de graças e tinha sido escolhida pelo CRIADOR, para MÃE DE DEUS. Por outro lado, também Rafael é denominado pela Igreja como um Arcanjo, ele mesmo confirma que está diante de DEUS no Livro de Tobias.
 [www.arcanjomiguel.net]

A São Miguel atribuem-se três funções:
1. A de guiar e conduzir as almas ao céu, depois de tê-las pesado na balança da justiça divina;
2. De defender a Igreja e o povo cristão;
3. De presidir no céu o culto de adoração à SSma. Trindade e oferecer a Deus as orações dos Santos e dos fiéis.
 [www.arcanjomiguel.net]

A Invocação a São Miguel Arcanjo (pequeno exorcismo)
foi composta pelo Papa Leão XIII:

"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém."
Créditos:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
 

Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, isto valoriza nosso trabalho

  Enviar oração ou artigo para  um amigo

Poderá também gostar de:

» São Miguel Arcanjo resumo histórico com oração
»
São Gabriel Arcanjo resumo histórico com oração
»
São Rafael Arcanjo resumo histórico com oração
»
Anjo da Guarda resumo histórico com oração 
» Quando ouvir falar de anjos, esteja atento a esses detalhes
» Como o meu anjo da guarda me ajuda no dia a dia?

» O demônio segundo o catecismo da Igreja Católica
» A Igreja em crise não usa as suas armas contra o demônio
» As Revelações Através dos Padres Exorcistas
» Como saber se uma pessoa tem surto maligno?

                     

 

 





    Seu e-mail






     


 

 

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes de São Miguel Arcanjo

 

 

FECHAR