Word       
 
   salvar Devocionário de São Miguel
 RTF     
Windows, Mac, Linux, Unix,etc.         
   salvar texto



 

Ajude divulgar nosso site vote no botão +1 google

Orixá o que são ?

Na mitologia yoruba, orixás (yoruba Òrìsà; em espanhol Oricha; em inglês Orisha) são ancestrais divinizados africanos que correspondem a pontos de força da Natureza e os seus arquétipos.Estão relacionados às manifestações dessas forças. As características de cada Orixá aproxima-os dos seres humanos, pois eles manifestam-se através de emoções como nós. Sentem raiva, ciúmes, amam em excesso, são passionais. Cada orixá tem ainda o seu sistema simbólico particular, composto de cores, comidas, cantigas, rezas, ambientes, espaços físicos e até horários. Como resultado do
sincretismo que se deu durante o período da escravatura, cada orixá foi também associado a um santo católico, devido à imposição do catolicismo aos negros. Para manterem os seus Orixás vivos, viram-se obrigados a disfarçá-los na roupagem dos santos católicos, aos quais cultuavam apenas aparentemente.1 [www.arcanjomiguel.net]
[Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Orix%C3%A1] 
Divulgação:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)njo)
www.facebook.com/clevinhomaia


Orixá do ponto de vista cristão.

"Os mitos dão-nos freq. como ancestrais divinizados que se transformaram em rios, árvores, pedras etc. e que fazem de intermediários entre os homens e as forças naturais e sobrenaturais."

Adoração a "ancestrais divinizados", ora,  Divino não é apenas Deus ?

Quem cultua orixás, como "divindades" não tem amor a Deus, que é apenas um, quem cultua, ancestrais, fazendo-os como divinos, prestando aos mesmos 
cerimônias de adoração, prestando culto divino não a Deus , fazendo cerimônias,  oferendas , pactos e alianças, estão indo contra a Deus, fazendo a invocação de mortos. [www.arcanjomiguel.net]

Evocar os mortos: proibição formal da Igreja Católica. 
Em sua obra Sobre a heresia espírita, o mesmo autor acrescenta: “A prática generalizada pelo espiritismo de evocar os mortos não é recente.
O espiritismo atual é a continuação da magia e da necrômancia de tempos idos. Já no Antigo Testamento existem testemunhos das consultas aos mortos praticadas pelos hebreus” .E prossegue: “Mas o fim visado foi sempre o mesmo: evocar os mortos, para deles saber alguma coisa. O espiritismo moderno, portanto, é a magia ou a necromancia da Antigüidade. Ora, consta de textos insofismavelmente claros do Antigo Testamento que Deus proibiu, sob as mais severas penas, semelhantes práticas de necromancia e magia”.

Eis abaixo alguns textos da Sagrada Escritura, que condenam severamente a necromancia e a magia:
 
 · Êxodo 22, 18: “Não deixarás viver os feiticeiros”.

 · Levítico 20, 27: “O homem ou a mulher em que houver espírito pitônico ou de adivinho, sejam punidos de morte. Apedrejá-los-ão, o seu sangue cairá sobre eles”.
[www.arcanjomiguel.net]

 · Lev. 19, 31: “Não vos dirijais aos magos, nem interrogueis os adivinhos, para que vos não contamineis por meio deles. Eu sou o Senhor vosso Deus”.

 · I Reis 28, 5-25: Estes versículos narram a história do rei Saul, que foi consultar uma pitonisa. A conseqüência do episódio inteiro é exposta no
I Livro dos Paralipômenos 10, 3: “Morreu, pois, Saul, por causa das suas iniqüidades, porque tinha desobedecido ao mandamento que o Senhor lhe tinha imposto e não tinha observado; e além disso tinha consultado a pitonisa e não tinha posto a sua esperança no Senhor; por isso Ele o matou, e transferiu o seu reino para David, filho de Isaí”.

 · IV Reis 17, 17: “E consagraram seus filhos e suas filhas por meio do fogo, e entregaram-se a adivinhações e agouros, e abandonaram-se a fazer o mal diante do Senhor, provocando a sua ira”.

 · Isaías 8, 19-20: “E quando vos disserem: Consultai os pitões e os adivinhos, que murmuram em segredo nos seus encantamentos: Acaso não consultará o povo ao seu Deus, há de ir falar com os mortos acerca dos vivos? Antes à Lei e ao Testamento que se deve recorrer. Porém, se eles não falarem na conformidade desta palavra, não raiará para eles a luz da manhã”. 
[www.arcanjomiguel.net]
Em vista do acima exposto, decorre a proibição divina de evocar os mortos e consultar médiuns, macumbeiros, gurus, cartomantes. Tal proibição é clara, repetida, enérgica e severíssima.

Orixá
Designação genérica das divindades cultuadas pelos iorubas do Sudoeste da atual Nigéria, e tb. de Benin e do Norte do Togo, trazidas para o Brasil pelos negros
escravizados dessas áreas e aqui incorporadas por outras seitas religiosas [Os mitos dão-nos freq. como ancestrais divinizados que se transformaram em rios, árvores, pedras etc. e que fazem de intermediários entre os homens e as forças naturais e sobrenaturais.

História
Na mitologia, há menção de 600 orixás primários, divididos em duas classes, os 400 dos Irun Imole e os 200 Igbá Imole, sendo os primeiros do Orun ("céu") e os segundos da Aiye ("Terra").

Estão divididos em orixás da classe dos Irun Imole, e dos Ebora da classe dos Igbá Imole, e destes surgem os orixás Funfun (branco), que vestem branco, como Oxalá e Orunmilá, e os orixás Dudu (preto), que vestem outras cores, como Obaluayê e Xangô.
[www.arcanjomiguel.net]

Exu, orixá guardião dos templos, encruzilhadas, passagens, casas, cidades e das pessoas, mensageiro divino dos oráculos.
Ogum, orixá do ferro, guerra, fogo, e tecnologia, deus da sobrevivência.
Oxóssi, orixá da caça e da fartura.
Logunedé, orixá jovem da caça e da pesca.
Xangô, orixá do fogo e trovão, protetor da justiça.
Ayrà, usa branco, tem profundas ligações com Oxalá e com Xangô. Orixá dos raios e das ventanias.
Obaluaiyê, orixá das doenças epidérmicas e pragas, orixá da cura.
Oxumaré, orixá da chuva e do arco-íris, o dono das Cobras e das transformações.
[www.arcanjomiguel.net]
Ossaim, orixá das Folhas sagradas, conhece o segredo de todas elas. Junto com Oxóssi, protege as matas e os animais.
Oyá ou Iansã, orixá feminino dos ventos, relâmpagos e tempestades. Também é a orixá das paixões.
Oxum, orixá feminino dos rios, do ouro, deusa das riquezas materias e espirituais, dona do amor e da beleza, protege bebês e recém-nascidos.
Iemanjá, orixá feminino dos mares e limpeza, mãe de muitos orixás. Dona da fertilidade feminina e do psicológico dos seres humanos.
Nanã, orixá feminino dos pântanos e da morte. Protege idosos e desabrigados. Também dona da chuva e da lama. É mãe de Obaluaiê e junto com ele, dona das doenças cancerígenas. Mais velha orixá do panteão africano.
Yewá, orixá feminino do Rio Yewa. Protetora das moças virgens e dona da vidência.
[www.arcanjomiguel.net]
Obá, orixá feminino do Rio Oba. Dona da guerra e das águas.
Axabó, orixá feminino e pouco conhecido, é da família de Xangô. Está ligada às artes.
Ibeji, orixás crianças, são gêmeos, e protegem as criancinhas.
Irôco, orixá da árvore sagrada, (gameleira branca no Brasil).
Egungun,
Ancestral cultuado após a morte em Casas separadas dos Orixás.
Iyami-Ajé, é a sacralização da figura materna, a grande mãe feiticeira.
Omolu, Orixá da transformação.
Onilé, orixá do culto de Egungun.
Onilê, orixá que carrega um saco nas costas e se apóia num cajado.
Oxalá, orixá do Branco, da Paz, da Fé.
OrixaNlá ou Obatalá, o mais respeitado, o pai de quase todos orixás, criador do mundo e dos corpos humanos.
Ifá ou Orunmila-Ifa, Ifá é o porta-voz de Orunmilá, orixá da adivinhação e do destino, ligado ao Merindilogun.
Odudua, orixá também tido como criador do mundo, pai de Oranian e dos yoruba.
[www.arcanjomiguel.net]
Oranian, orixá filho mais novo de Odudua.
Baiani, orixá também chamado Dadá Ajaká.
Olokun, orixá divindade do mar.
Olossá, orixá feminino dos lagos e lagoas.
Oxalufan, qualidade de Oxalá velho e sábio.
Oxaguian, qualidade de Oxalá jovem e guerreiro.
Orixá Oko, orixá da agricultura.

[Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Orix%C3%A1] 
Divulgação:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia


África

Na
África cada orixá estava ligado a uma cidade ou a uma nação inteira; tratava-se de uma série de cultos regionais ou nacionais. Em Yoruba com o centro em Ile-Ife, existem centenas de Orixás. Os Orixás diferem regionalmente em seu significado, suas dimensões e suas relações, que são preservados em histórias (Oriki, Patakis).

Sàngó em Oyo, Yemoja na região de Egbá, Iyewa em Egbado, Ogún em Ekiti e Ondo, Òsun em Ilesa, Osogbo e Ijebu Ode, Erinlé em Ilobu, Lógunnède em Ilesa, Otin em Inisa, Osàálà-Obàtálá em Ifé, Osàlúfon em Ifon e Òságiyan em Ejigbo.
[www.arcanjomiguel.net]

A realização das
cerimônias de adoração ao Òrìsá (yoruba) é assegurada pelos sacerdotes designados para tal em sua tribo ou cidade.
[Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Orix%C3%A1] 
Divulgação:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)njo)
www.facebook.com/clevinhomaia

 
Ator da Globo entrega filha para mãe de Santo e Ex esposa fica revoltada

A véspera do Dia das Mães, uma foto causou desconforto na página do ator Henri Castelli  no Instagram. O galã, que está prestes a estrear na novela I Love Paraisópolis , postou um registro de sua filha mais nova, Maria Eduarda, com a mãe de santo Mãe Neide, homenageando-a na legenda.

"Muita energia boa e muito amor no coração com Sua Vovó preta, como ela mesma chama a 'netinha' meu copinho de leite .. Eu que infelizmente não tive a alegria nessa vida de ter um vovó viva, ela ainda tem uma a mais de alma. @maeneide", dizia o texto.

 

No entanto, a mãe de Maria Eduarda e ex-namorada de Henri, a assessora de imprensa Juliana Despirito, publicou uma mensagem em seu Instagram em tom de desaprovação. "Minha filha foi presente de Deus.

Ela não pertence a nenhum outro espírito que não seja o Espírito Santo de Deus! Ao invés de falar de amor e bondade, seja de verdade!
Pare de fingir ser o que você não é! Não adianta ser bonito por fora quando é escuridão por dentro!".
Fonte:http://odiagospel.com/


 

As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.

 Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, valorize nosso trabalho

Ajude divulgar nosso site vote no botão +1 google

Deixe Seu Comentário:

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.* leia os termos de uso dos comentários.


Poderá também gostar de:

» Oração a pedir cura interior, pelas chagas de JESUS
» Oração de Clamor a Deus pelo nosso Socorro
» Orações para as Mães que Provocaram Aborto
» Oração de Arrependimento

» O demônio segundo o catecismo da Igreja Católica
» As Revelações Através dos Padres Exorcistas
» Como rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo
» Novenas aos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

 

Quem é São Miguel Arcanjo? E devoção a São Miguel

(baixar MP3 )

                

              

Ajude divulgar nosso site vote no botão +1 google

 

 

 



    E-mail:

    C

    Assunto


    Mensagem:
     
     

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo