Word       
 
   salvar Devocionário de São Miguel
 RTF     
Windows, Mac, Linux, Unix,etc.         
  



 

Ajude divulgar nosso site vote no botão +1 google

Aparição de São Miguel Arcanjo no Monte Gargano

 

Além das que vêm mencionadas nas Sagradas Escrituras, quer no Antigo quer no Novo Testamento, várias são as intervenções do Chefe dos Anjos na vida da Igreja, aparecendo em vários lugares, em horas difíceis, para mostrar a sua assistência como guarda e protetor vigilante da mesma Igreja. Estas aparições foram observadas e confirmadas pela autoridade eclesiástica que as abençoou e, algumas delas, foram inseridas na própria liturgia local ou universal, com Missa e ofícios próprios.
 

Os quatro aparições  de São Miguel Arcanjo
 















[Visita de João Paulo II no Monte Gargano Itália
]
 

O episódio do touro e a primeira aparição do arcanjo
 

Então opereta diz hagiográfica, datada entre o quinto e o oitavo séculos, o Liber de apparitione Sancti Michaelis em Monte Gargano (Apparitio):

"Eu estava nesta cidade um homem muito rico chamado Gargano que, após seus eventos, deu seu nome à montanha. Enquanto seu gado pastavam aqui e ali pelos quadris de montanha íngreme, aconteceu que um touro, que desprezava a proximidade de outros animais e ele costumava ir sozinho, para voltar do rebanho, não havia retornado para o celeiro. O anfitrião, reuniu um grande número de funcionários em busca dele em todos os lugares menos acessíveis, é, finalmente, no topo da montanha, em frente a uma caverna. Movido pela raiva porque o touro estava pastando sozinho, ele pegou o arco, tentou atingi-lo com uma flecha envenenada. Este torcido pelo sopro do vento, atingiu a mesma que jogou ".  [www.arcanjomiguel.net]

Incomodado pelo evento, ele foi para o bispo que, depois de ouvir a história da aventura extraordinária, ordenou três dias de oração e jejum.
No final do terceiro dia, o Bispo Maiorano o
Arcanjo Miguel apareceu para ele assim:
"Você tinha razão para pedir a Deus o que estava escondido dos homens.
Um milagre bater o homem com seu mesmo seta, deixar claro que o que acontece na minha vontade Eu sou o
Arcanjo Miguel e eu estou sempre na presença de Deus. A caverna é sagrado para mim. E desde que eu decidi proteger a terra este lugar e seu povo, eu queria testemunhar desta forma para estar neste lugar e tudo o que acontece patrono e guardião. Quando ele abre a rocha pode ser perdoado pelos pecados dos homens. O que vai ser feita aqui em oração será concedido. "Ide, pois, na montanha e dedicar a gruta ao culto cristão."

Mas desde que a montanha misteriosa e quase inacessível era um lugar de culto pagão, o bispo hesitou antes de decidir a obedecer as palavras do Arcanjo.  [www.arcanjomiguel.net]
 

A batalha e a segunda aparição

A segunda aparição de San Michele, chamada de "Vitória", é tradicionalmente datada no ano 492. Os estudiosos, no entanto, denunciar o incidente à batalha entre os bizantinos e os lombardos 662-663: os gregos atacaram o santuário de Gargano, na defesa que viu Grimoald I, duque de Benevento.  [www.arcanjomiguel.net]

"[...] E aqui na mesma noite que precedeu o dia da batalha, apareceu em uma visão para o bispo (Lorenzo Maiorano) São Miguel , ele diz que as orações foram respondidas, e este promete ser exortados a dar a batalha para inimigos da quarta hora do dia. " (Apparitio)

A batalha, acompanhado por terremotos, relâmpagos e trovões, terminou com o sucesso de Grimoald. A vitória foi descrito como querida por São Miguel, que seria necessário colocar o "08 de maio, que posteriormente tornou-se a iniciar Festus Anjo Gargano. Além disso, oficialmente sancionada a ligação entre o culto do anjo e os lombardos.

 

A dedicação e a terceira aparição

O terceiro aspecto é também chamada de "episódio da Dedicação". "Enquanto isso Siponto permaneceu em dúvida sobre o que fazer no lugar e se você fosse para entrar na igreja e consagrá-lo." (Apparitio)

No entanto, no ano 493, após a vitória, o bispo Maiorano decidiu obedecer à Celestial Protector e consagrar o culto da caverna como um sinal de gratidão, incentivado pelo parecer positivo expresso pelo Papa Gelásio I. 

"Mas a noite, o anjo do Senhor, Michael apareceu ao bispo de Siponto na visão e disse:".. Não é o seu trabalho para consagrar a basílica construída por mim eu que fundei, eu me consagrei Mas você entra e também freqüentado este lugar, sob minha proteção. " (Apparitio)

Em seguida, o bispo Lorenzo, junto com outros sete bispos da Apúlia, em procissão com o povo eo clero Sipontino, caminhou em direção ao lugar sagrado. Ao longo do caminho havia um milagre: algumas águias com as suas asas, repararam os bispos dos raios do sol. Uma vez na caverna, eles encontraram erguido um altar em bruto, coberta com uma toalha de altar vermelhão e encimado por uma cruz. Além disso, segundo a lenda, a rocha que encontraram impressionou os passos do pé de San Michele.

O santo bispo Maiorano deu-vos com grande alegria o primeiro sacramento divino. Era 29 de Setembro. A caverna em si, como o único lugar não consagrada por mãos humanas, tem recebido ao longo dos séculos o título de "Basílica Celestial".  [www.arcanjomiguel.net]

 

A quarta aparição

O ano era 1656 e em todo o sul da Itália infi Eriva uma terrível praga. Dom Alfonso Puccinelli, encontrar nenhum obstáculo humano para se opor ao avanço da epidemia, ele se virou para o Arcanjo Miguel com orações e jejum. O pensamento pastor mesmo para forçar a vontade de Deus, deixando nas mãos da estátua de San Michele uma petição escrita em nome de toda a cidade. E aqui, na madrugada de 22 de setembro, enquanto ele estava orando em uma sala do palácio do bispo de Monte Sant'Angelo, ele se sentia como um terremoto e, em seguida, St. Michael lhe apareceu deslumbrante esplendor e ordenou-lhe que abençoe as pedras de sua caverna esculpindo sobre eles o sinal da cruz e do MA letras (Michele Arcangelo). Qualquer um devotamente realizada ao longo daquelas pedras seriam imunes à praga. O bispo fez o que lhe foi dito. Logo não só a cidade foi libertada da praga, de acordo com a promessa do Arcanjo, mas todos aqueles que exigiu tais pedras, onde quer que estivessem. A lembrança perpétua da maravilha e gratidão eterna, o arcebispo fez erigir um monumento a São Miguel na praça da cidade, onde está hoje, em frente ao balcão da sala em que você deseja que a aparição ocorreu, com a seguinte inscrição em latim: ao vencedor Prince of Angels Plague Patron and Guardian monumento de gratidão eterna Alfonso Puccinelli 1656 
Fonte:http://www.santuariosanmichele.it/

divulgação::http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia

 

As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.

 Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, valorize nosso trabalho

Ajude divulgar nosso site vote no botão +1 google

Deixe Seu Comentário:

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.* leia os termos de uso dos comentários.


Poderá também gostar de:

» Utilidades das Orações de Libertação
»
Cinco Pedrinhas para nos ajudar e a vencer o demônio

» A História da Quarentena de São Miguel Arcanjo
» São Miguel nas citações das  Sagradas escrituras
» Bispo Restabelece Oração a São Miguel Arcanjo
» Pequeno exorcismo do Papa Leão XIII
» Corrente arcanjos miguel gabriel rafael uriel e metatron
» Quaresma de São Miguel Arcanjo, oração e penitência
» Oração de São Miguel contra o terrível adversário
» Terço pela vitória pelo Sangue de Jesus
        

 

Quaresma em honra de São Miguel Arcanjo (explicação)


(baixar MP3)

                

              

Ajude divulgar nosso site vote no botão +1 google

 

 

 



    Email:

    C

    Assunto


    Mensagem:
     
     

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo