Quaresma de São Miguel Arcanjo, uma tradição franciscana

 



São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !

Ajude este site: vote! no botão +1


Consagração a São Miguel Arcanjo

salvar -  Consagração a São Miguel Arcanjo.mp3

Quaresma de São Miguel Arcanjo, uma tradição franciscana



Uma tradição franciscana, a Quaresma a São Miguel Arcanjo é um tempo especial de oração e penitência. Tem início, com a Festa da Assunção de Nossa Senhora 15 de agosto, e termina no dia 28 de setembro, véspera da festa aos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael dia 29 de setembro.

São Francisco foi um santo que, na sua vida mortal procurava nutrir muito sua alma, para não esfriar o seu amor por Jesus, com um espírito de oração e sacrifício muito grande. Para tanto, ele realizava, por ano, três quaresmas, além de outro período de jejum e oração em honra da Mãe de Deus, pela qual tinha um doce e especial amor, que ia da festa de São Pedro e São Paulo Apóstolos à festa da Assunção de Nossa Senhora. Foi de um modo muito especial que, na Quaresma de São Miguel Arcanjo, Deus coroou Francisco de graças abundantes, dentre elas a de marcá-lo em seu corpo, pelo profundo desejo de imitar ao seu Filho Jesus Cristo, com os sinais de sua Paixão. Todas essas quaresmas eram realizadas no Monte Alverne. (Alverne: “verna” vem de “vernare”, verbo utilizado por Dante e que significa “fazer frio”; gela.)
[www.arcanjomiguel.net]

São Miguel, sobretudo, a quem cabe o papel de introduzir as almas no paraíso, era objetivo de uma devoção especial, em razão do desejo que tinha o santo de salvar a todos os homens. Era do conhecimento de Francisco a autoridade e o auxílio que o Arcanjo Miguel tem em exercício das almas, em salvá-las no último instante da vida e o poder de ir ao purgatório retirá-las de lá.
[www.arcanjomiguel.net]

Esse era o principal motivo pelo qual Francisco realizava sua quaresma e isso nos é relatado na legenda Terusiana no número 93 de sua biografia, na qual o santo vai dizer no ano de 1224, ano em visita ao eremitério: “Para honra de Deus, da bem-aventurada Virgem Maria e de São Miguel, Príncipe dos Anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma”.

Nós podemos nos encontrar todos os dias aqui no nosso Site e rezar juntos numa rede de intercessão essa poderosa oração.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
[www.arcanjomiguel.net]

Rogai por nós, santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate!
créditos - http://www.saojudastadeu.org.br/
by Clevinho Maia
http://www.arcanjomiguel.net

Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, isto valoriza nosso trabalho
 

Poderá também gostar de:

» Tríduo a São Miguel Arcanjo
»
Glorioso São Miguel, Príncipe da milícia celestial
»
Oração Milagrosa de São Miguel Arcanjo 
»
Oração São Miguel Arcanjo Glorioso Príncipe do Céu
» São Miguel, poderoso protetor da família
» Porque acreditar na vitória de São Miguel Arcanjo
» Coroinha ou Rosário de São Miguel Arcanjo
 
» Utilidades das Orações de Libertação

» Oração a São Miguel Arcanjo auxílio dos homens

 

 





    Seu e-mail






     


 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo