Renovação Carismática Católica ORIENTAÇÕES PASTORAIS da CNBB, Saint Michael the Archangel - San Michele Arcangelo

 




     

Explicação + Quaresma de São Miguel Arcanjo - Padre Luisinho

(baixar 01) (baixar 02)
 

   
 Word              
   download Devocionário de São Miguel
 RTF    
Windows, Mac, Linux, Unix,etc.         
  
 
 

Ajude divulgar nosso site vote no botão +1 google

A Renovação Carismática Católica (RCC) é fruto do Protestantismo Pentecostal. A RCC é um movimento Católico Pentecostal que trouxe influências protestantes pra dentro da Santa Igreja.
O Vaticano não concorda e nem descorda com este movimento pentecostal Revolucionário, apesarem de serem reconhecidos pela Santa Igreja, com uma esperança que um dia voltem a seguir a Santa Tradição, a RCC aderiu alguns costumes não Católicos Apostólicos, ensinamentos e costumes que vão contra o que diz e ensina o Vaticano como o falar em línguas (Glossolária) que infelizmente a RCC aderiu uma influencia protestante e não Apostólica, tem uma passagem bíblica do Apostolo São Paulo onde ele nos diz : é melhor você fala uma frase e a assembléia entender, do que você fala um texto e ninguém entender nada.
A RCC é um movimento não Católico Apostólico, surgiu nos Estados Unidos da América em meados da década de 60. Ele é voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons. Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de doutrinação e retirar práticas Tradicionais dos Ritos e da Mística Católica, tirando os lindos cânticos Sacros e Gregorianos e substituindo por melodia contemporânea, utilizando instrumentos revolucionários que chegam a tirar a sacralidade do ambiente.
---------------------------------------------------------------------------------
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) possui um Documento chamado Documento 53, com orientações pastorais para a RCC. Ele recomenda por exemplo, que se evite a prática do "Repouso no Espírito" (na qual as pessoas parecem desmaiar durante os momentos de oração, mas permanecem conscientes do que ocorre em sua volta) e preocupações exageradas com o Demônio. Vejam:

Documento 53 CNBB -
ORIENTAÇÕES PASTORAIS SOBRE A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
62. Orar e falar em línguas: O destinatário da oração em línguas é o próprio Deus, por ser uma atitude da pessoa absorvida em conversa particular com Deus. E o destinatário do falar em línguas é a comunidade. O apóstolo Paulo ensina: "Numa assembléia prefiro dizer cinco palavras com a minha inteligência para instruir também aos outros, a dizer dez mil palavras em línguas" (1Cor 14,19). Como é difícil discernir, na prática, entre inspiração do Espírito Santo e os apelos do animador do grupo reunido, não se incentive a chamada oração em línguas e nunca se fale em línguas sem que haja intérprete.
63. Dom da profecia: Na Bíblia, profeta é o que fala em nome de Deus. Significa, pois, um evangelizador. É a comunicação de assuntos espirituais aos participantes de reuniões comunitárias, aos quais se dirigem palavras de exortação e encorajamento. "Aquele que profetiza, fala aos homens: edifica, consola, exorta" (1Cor 14,3). É um dom para o bem da comunidade e não tem em vista adivinhações futuras.
64. Haja grande discernimento quanto ao dom da profecia, eliminando qualquer dependência mágica e até supersticiosa.
65. Em Assembléias, grupos de oração, retiros e outras reuniões evite-se a prática do assim chamado "repouso no Espírito". Essa prática exige maior aprofundamento, estudo e discernimento.
66. Poder do mal e exorcismo: Cristo venceu o demônio e todo o espírito do mal. Nem tudo se pode atribuir ao demônio, esquecendo-se o jogo das causas segundas e outros fatores psicológicos e até patológicos.
67. Quanto ao "poder do mal", não se exagere a sua importância. E não se presuma ter o poder de "expulsar" demônios. O exorcismo só pode ser exercido de acordo com o que estabelece o Código de Direito Canônico (Cân. 1172). Por isso, seja afastada a prática, onde houver, do exorcismo exercido por conta própria.
68. Procure-se, ainda, formar adequadamente as lideranças e os membros da RCC para superar uma preocupação exagerada com o demônio, que cria ou reforça uma mentalidade feitichista, infelizmente presente em muitos ambientes.
---------------------------------------------------------------------------------
Agora leia e depois responda:
Atos dos Apóstolos 2:
1 E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
5 E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando?
8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
9 Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judeia, Capadócia, Ponto e Ásia,
10 E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
11 Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
As LÍNGUAS FALADAS e OUVIDAS no DIA DE PENTECOSTES eram “ESTRANHAS” ou ENTENDIDAS (IDIOMAS de NAÇÕES)?
*Observe que eles ENTENDIAM NA PRÓPRIA LÍNGUA QUE NASCERAM; ENTENDERAM QUE ELES ESTAVAM FALANDO “DAS GRANDEZAS DE DEUS”. Vers.11
fonte : https://www.facebook.com/acordacnbb
divulgação:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
BLOGS

https://saomiguelarcanjo.wordpress.com
http://novecoros.blogspot.com.br
As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.

 Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, isto valoriza nosso trabalho



 

Ajude divulgar nosso site vote no botão +1 google

Poderá também gostar de:

» O demônio segundo o catecismo da Igreja Católica
» A Igreja em crise não usa as suas armas contra o demônio
» As Revelações Através dos Padres Exorcistas
» Como saber se uma pessoa tem surto maligno?
» O Rituale Romanum (Ritual Romano em latim)

» Corrente arcanjos miguel gabriel rafael uriel e metatron
» Quaresma de São Miguel Arcanjo, oração e penitência
» Oração de São Miguel contra o terrível adversário
» Terço pela vitória pelo Sangue de Jesus

 
                


 

 



    Email:

    C

    Assunto


    Mensagem:
     
     

 

 

 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo