Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo

 



São Miguel Arcanjo - Defendei-nos no Combate !

Ajude este site: vote! no botão +1
Compartilhe e divulgue o nosso trabalho a mais devotos

Quaresma em honra de São Miguel Arcanjo - Padre Serginho

(baixar 01) (baixar 02)
 

   
 Word              
   salvar Devocionário de São Miguel
 Word              
  
 
 

 Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo (SMA)



O Santuário de San Michele Arcangelo. Uma parte da torre é visível no lado direito.
 



A torre octogonal (campanário) do Santuário de San Michele Arcangelo.
 


Estátua de São Miguel, com vista para a entrada do Santuário.

O Santuário de Monte Sant'Angelo, às vezes chamado simplesmente de Monte Gargano, é um santuário católico no monte Gargano, Itália, parte do município de Monte Sant'Angelo, na província de Foggia, no norte de Apúlia.

É o mais antigo santuário na Europa Ocidental dedicado ao arcanjo Miguel e tem sido um importante local de peregrinação desde a Idade Média. O sítio histórico e seus arredores são protegidos pelo Parque Nacional do Gargano.

Em 2011, tornou-se Património Mundial pela UNESCO como parte de um grupo de sete, inscritos como Longobardos na Itália. Locais do poder (568-774 d.C.).
Índice

História

A lenda da aparição do Arcanjo no Gargano está relacionado no Breviário Romano de 08 de maio, bem como na Legenda Áurea, o compêndio de mitologia cristã compilado por Jacopo de Varazzee entre 1260-1275.

Segundo essa lenda, por volta do ano 490 o Arcanjo Miguel apareceu várias vezes ao Bispo de Sipontum perto de uma caverna, pedindo que a caverna fosse dedicada ao culto cristão e que se desse proteção a cidade vizinha de Sipontum de invasores pagãos. Estas foram as primeiras aparições do Arcanjo Michael na Europa Ocidental.

O Papa Gelásio I (reinou 492-496) determinou que uma basílica fosse erigida no local. A Basílica di San Giovanni in Tumba é o lugar de descanso final do rei lombardo Rotário (falecido em 652), a designação de tumba é agora aplicada à cúpula sobre "squinches".1
Arquitetura

O complexo de edifícios consiste na Battistero di San Giovanni, danificada em 1942, e a Igreja de Santa Maria Maggiore. O batistério apresenta um piso retangular sobre a qual apoia um suporte octógono que suporta alta cúpula. A igreja erguida no século XI pelo Arcebispo Leoa está em cima dos restos de uma antiga necrópole.

A Castello foi ampliado pela normandos acima de uma residência episcopal do Bispo de Benevento , para proporcionar um assento apropriado para a "Honra Montis Sancti Angeli", posteriormente foi modificado por Frederico II.2 O maciço campanário octogonal foi construído no final de XIII século também por Frederico II como uma torre de vigia. Ele foi transformado em uma torre sineira por Carlos I de Anjou.

A caverna no seu lado esquerda, com seu poço sagrado, está cheio de ofertas votivas, especialmente o trono em marmore,do século XII, apoiado sobre leões agachados.3
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santu%C3%A1rio_do_Monte_de_S%C3%A3o_Miguel_Arcanjo
FONTE:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

 Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, isto valoriza nosso trabalho
 

 

 

 

                            

                                      

 

 





    Seu e-mail






     


 

© Todos os direitos reservados   -  Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo

 

 

FECHAR