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São Miguel Arcanjo na umbanda

Nas religiões afro-latino-americanas, cada orixá corresponde a um santo católico, mas, de fato, não se trata de um amálgama. As figuras não se confundem. Muitos dos santos
católicos são cultuados também no candomblé e em outras religiões afro-latino-americanas.
Na época da escravidão na América Latina, os escravos africanos criaram uma maneira criativa e inteligente de enganar os seus senhores. Invocavam os seus deuses africanos sob a forma dos santos
católicos: Oxóssi na forma de São Sebastião, Ogum como São Jorge, Oxalá como Jesus Cristo, Ibejis como Cosme e Damião, Iansã como Santa Bárbara, os fios de contas como Nossa Senhora do Rosário, São Miguel , Xango entre outros. "Em um sincretismo complexo e mais fiel, na Umbanda entende-se que São Miguel lidera e coordena as falanges de Exu e Pomba-Gira, assim como as leis do carma, sendo, portanto, visto também pela imagem de Xangô, Orixá general e guerreiro."  [www.arcanjomiguel.net]
Temos aqui um grande perigo de paganizarão, feito por cristãos que muitas vezes são enganadas, quem é espírita pode cultuar seu ( deus ),
porem muitos católicos que buscam ( São Miguel * católico ) ou Miguel, * cristão, passam a cultuar um ( deus ), com mesma imagem e aparência,
ocorre por exemplo a oração de
São Miguel Arcanjo (21 dias) esta oração é espírita, e muitos católicos fazem a mesma, pensando se tratar de algo cristão, muitos até vão nos terreiros, ou locais espíritas, (está pessoa está em pecado grave), (um católico não pode fazer praticas espíritas), seja sendo enganado ou não, deve-se nuca fazer as praticas não de agrado de Deus.  Todos católicos praticantes da fé viva, devem estar alerta a todas as orações, imagens, locais, pessoas,   pois sempre terão o oposto
( embutidos ) como cristão, uma pratica pagã, se fazendo por cristã.
assim como antigamente, os escravos enganavam, seus (senhores) donos das fazendas (os escravos), hoje fazem a mesma pratica, enganam a todos que tem o propósito de adorar Deus somente, de adorador de Deus , passa a ser adorador de (deuses).
[www.arcanjomiguel.net]

Os espíritas podem adorar seus deuses, porem , ( ele faz por que deseja )
mas uma grande maioria e católicos, faz errado por simples descuido, podem até se tornar algo muito grave, (pecado grave) , contaminação e outros .Cito-vos um exemplo clássico, ( vc toma um veneno ) sem saber que é veneno ...( ele lhe matará ) ...se tomar sabendo que é veneno , fará o mesmo efeito, sendo assim, se vc cultua ,
São Miguel , de forma errada , sabendo ou não, ( tudo terá suas conseqüências ).

O grande passo, é a confissão e a renuncia de todas praticas pecaminosas a Deus. 
[www.arcanjomiguel.net]

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão
escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12]. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." [2 Timóteo 4:3-4].  [www.arcanjomiguel.net]
"Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio." [ Efésios 6:11] 
 [www.arcanjomiguel.net]
Portanto fique atento a todas a ciladas de satanás.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio.
autor: clevinho maia
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia

 

Espiritismo umbandista


D. Frei Boaventura Kloppenburg O.F.M., Bispo de Novo Hamburgo (RS), explica: “Não podemos indicar uma data exata para a aparição, entre nós, daquilo que hoje se chama espiritismo de
Umbanda. Movimentos populares, de origem nitidamente africana, com fachadas cristãs, mas fortemente paganizadas e diretamente influenciadas pelas práticas espíritas, aos poucos se aglutinaram e continuam a coordenar-se ainda hoje, para formar a umbanda (palavra africana que significa feitiçaria).
O Batuque do Sul, a Macumba do Rio, o Candomblé da Bahia, o Xangô de Pernambuco, o Catimbó do Nordeste, o Nagô ou as Casas de Minas do Maranhão, a Pajelança da Amazônia: eis a matéria remota desse novo tipo de Espiritismo. Os
Kardecistas não toleram que se qualifique a Umbanda como espírita. Mas os próprios umbandistas continuam a proclamar empenhadamente que também eles são verdadeiros espíritas.

A Federação Espírita Brasileira, numa solene declaração, publicada no órgão oficial Reformador, de julho de 1953, página 149, acabou concedendo aos umbandistas o ‘privilégio’ de se chamarem espíritas”
Evocar os mortos: proibição formal da Igreja. Em sua obra Sobre a heresia espírita, o mesmo autor acrescenta: “A prática generalizada pelo espiritismo de evocar os mortos não é recente.
O espiritismo atual é a continuação da magia e da necrômancia de tempos idos. Já no Antigo Testamento existem testemunhos das consultas aos mortos praticadas pelos hebreus” .E prossegue: “Mas o fim visado foi sempre o mesmo: evocar os mortos, para deles saber alguma coisa. O espiritismo moderno, portanto, é a magia ou a necromancia da Antigüidade. Ora, consta de textos insofismavelmente claros do Antigo Testamento que Deus proibiu, sob as mais severas penas, semelhantes práticas de necromancia e magia”.

Eis abaixo alguns textos da Sagrada Escritura, que condenam severamente a necromancia e a magia:
 
 · Êxodo 22, 18: “Não deixarás viver os feiticeiros”.

 · Levítico 20, 27: “O homem ou a mulher em que houver espírito pitônico ou de adivinho, sejam punidos de morte. Apedrejá-los-ão, o seu sangue cairá sobre eles”.

 · Lev. 19, 31: “Não vos dirijais aos magos, nem interrogueis os adivinhos, para que vos não contamineis por meio deles. Eu sou o Senhor vosso Deus”.
[www.arcanjomiguel.net]

 · I Reis 28, 5-25: Estes versículos narram a história do rei Saul, que foi consultar uma pitonisa. A conseqüência do episódio inteiro é exposta no
I Livro dos Paralipômenos 10, 3: “Morreu, pois, Saul, por causa das suas iniqüidades, porque tinha desobedecido ao mandamento que o Senhor lhe tinha imposto e não tinha observado; e além disso tinha consultado a pitonisa e não tinha posto a sua esperança no Senhor; por isso Ele o matou, e transferiu o seu reino para David, filho de Isaí”.

 · IV Reis 17, 17: “E consagraram seus filhos e suas filhas por meio do fogo, e entregaram-se a adivinhações e agouros, e abandonaram-se a fazer o mal diante do Senhor, provocando a sua ira”.

 · Isaías 8, 19-20: “E quando vos disserem: Consultai os pitões e os adivinhos, que murmuram em segredo nos seus encantamentos: Acaso não consultará o povo ao seu Deus, há de ir falar com os mortos acerca dos vivos? Antes à Lei e ao Testamento que se deve recorrer. Porém, se eles não falarem na conformidade desta palavra, não raiará para eles a luz da manhã”. 
[www.arcanjomiguel.net]
Em vista do acima exposto, decorre a proibição divina de evocar os mortos e consultar médiuns, macumbeiros, gurus, cartomantes. Tal proibição é clara, repetida, enérgica e severíssima.
(enviado pelo nosso irmão Ismael Ângelo - Bahia)

Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia


Artigo  relacionado

Sincretismo religioso católico-pagão

Sincretismo é a absorção de um sistema de crenças por outro. Isto ocorreu, por exemplo, quando o cristianismo absorveu e adaptou conceitos das religiões pagãs da Europa.

Sincretismo na América Latina

Nas religiões afro-latino-americanas, cada orixá corresponde a um santo católico, mas, de fato, não se trata de um amálgama. As figuras não se confundem. Muitos dos santos
Católicos são cultuados também no candomblé e em outras religiões afro-latino-americanas. Na época da escravidão na América Latina, os escravos africanos criaram uma maneira criativa e inteligente de enganar os seus senhores. Invocavam os seus deuses africanos sob a forma dos santos católicos: Oxóssi na forma de São Sebastião, Ogum como São Jorge, Oxalá como Jesus Cristo, Ibejis como Cosme e Damião, Iansã como Santa Bárbara, os fios de contas como Nossa Senhora do Rosário, entre outros.  [www.arcanjomiguel.net]

Também adaptaram alguns rituais africanos à tradição cristã: por exemplo, a incorporação da Lavagem do Bonfim à cerimônia das Águas de Oxalá. Podiam, assim, manifestar publicamente, ainda que de forma dissimulada, sua religiosidade africana. O sincretismo religioso afro-brasileiro já foi retratado em várias obras da literatura, música, teatro e artes plásticas
brasileiras. Letristas como Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes e Jorge Ben Jor retrataram o tema em diversas canções, enquanto Dias Gomes levou-o para o teatro com a peça O Pagador de Promessas, que, mais tarde, foi levada para o cinema, conquistando uma Palma de Ouro no Festival de Cannes e uma indicação ao prêmio Oscar de melhor filme estrangeiro.
fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Sincretismo

divulgação:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia

 

As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.

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